15 de setembro de 2009

Cemitério morto

Ontem fui ao Cemitério da Consolação e coloquei os ossos da minha avó e de meu avô no túmulo dos meus bisavós.

O interessante é que mesmo que eles não fossem eles ou que eu não fosse eu, não teria nenhum problema.

Pelo que percebi da organização posso enterrar quem eu quiser aonde eu quiser. Tudo legal e de graça.

Não existe nenhum controle. A atendente não pediu meus documentos. Nenhum documento...
Só bateu um papel à máquina com os nomes que eu mesmo ditei, sem nenhum atestado ou prova de que aquele túmulo era meu ou de que aqueles mortos eram meus avós.
Depois anotou no livro os novos hóspedes. Assim escrito à mão mesmo, com qualquer letra... Nas páginas já rasgadas de 1800.

E quando a chave que eu tinha não abriu a porta do mausoléu, eles arrombaram a porta com jeitinho e colocaram os dois mortos lá dentro.

Será que a máfia usa estes serviços também?

Nenhum comentário: